A maior rede de estudos do Brasil

AJUDA NESTE EXERCÍCIO

A gestão de compras abrange uma série de decisões que visam determinar os impactos do processo nos demais departamentos e na capacidade da execução da função de compras em níveis estratégicos. Dessa forma, cabe à gestão de compras averiguar se alguns aspectos organizacionais favorecem ou não a compra de mercadorias, havendo a fabricação como alternativa a ser utilizada.

COSTA, D. A.; MÁRIO, P. C.; MOURA, L. R. C. Variáveis de decisão determinantes do processo de compras em organizações: um estudo de caso. Revista Gestão & Tecnologia, Pedro Leopoldo, v. 15, n. 3, p. 138-163, set./dez., 2015. 

Com base na decisão entre a fabricação ou a compra de produtos, considere as afirmativas a seguir.

I. A necessidade de segredo de design ou a necessidade de fórmula de determinado item beneficiam a decisão de produzir internamente os itens.

II. O custo envolvido no processo é o único aspecto a ser levado em conta na decisão entre comprar ou produzir, devendo-se optar sempre por aquilo que trouxer um menor custo.

III. A desconfiança em relação aos fornecedores não é um aspecto determinante para a decisão de produzir determinado item, pois isso não compromete seriamente o fluxo de mercadorias.

IV. A existência de recursos limitados de produção ou a necessidade de poucas quantidades de determinados itens podem ser consideradas fatores que privilegiam a opção pela compra. 

Está correto o que se afirma em:

III e IV, apenas.

II e III, apenas.

II e IV, apenas.

I e IV, apenas.

I e II, apenas



1 resposta(s)

User badge image

Sarah

Há mais de um mês

Alternativa letra A
Alternativa letra A

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes