Buscar

Qual o objeto de estudo da escola posotivista de criminologia?

💡 2 Respostas

User badge image

Raonne Marçal

A Escola Positivista de Cesare Lombroso (fase antropológica), Enrico Ferri (fase sociológica) e Raffaele Garófalo (fase jurídica) que a Criminologia adentra em sua fase científica, através da obra de Cesare Lombroso "O homem delinquente" em 1876. Período conhecido como marco científico da Criminologia, tinha como seu objeto de estudo o delito e o delinquente, voltando uma maior profundida no estudo do delinquente.

Os positivistas acreditam que o delinquente é um ser atávico, sendo o crime um determinismo biológico e os fatores externos seriam apenas um estopim para externar o criminoso já existente dentro de um indivíduo.

0
Dislike0
User badge image

Nelma Alves


Esta escola era responsável pela visão biológica do crime. A escola positivista buscava entender como o homem se torna um criminoso e quais são os fatores que o circundam (interna e externamente) que o levam a ser um criminoso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais