Buscar

Se a LGPD, quem tem por objetivo regulamentar o tratamento de dados, atinge todos os setores, por que empresas não se adequam?

💡 1 Resposta

User badge image

Anderson Machado

Vivemos em uma era da economia de dados, o verdadeiro valor da empresa está nos dados coletados do cliente.
Isso significa que os dados são um ativo digno de proteção e manutenção.
Os dados pessoais dos indivíduos processados ​​pelas empresas são apenas emprestados, não são de propriedade das empresas. Para que as empresas mantenham os dados e sigam a confiança, elas terão que demonstrar transparência ao se comunicar abertamente sobre quais dados coletam, para quais finalidades, quem é o seu processador de dados e assim por diante.
A LGPD terá efeitos em todos os setores que fizer qualquer tipo de tratamento de dados sendo eles digitais ou não. Como mencionado no art 1ª da lei que fala “está lei dispõe sobre o tratamento de dados, INCLUSIVE EM MEIOS DiGITAIS.....”
Existe bastantes boatos rodando por aí que as empresas não estão se preparando para a entrada da lei mas sim, várias empresas já estão se adequando aos novos padrões de tratamentos de dados que a LGPD exige porém outras empresas continuam sem da início as mudanças. A lei vem prevendo sanções para aquelas empresas que não se adequarem aos novos regulamentos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais