Buscar

Quando pensamos sobre como funcionam os muros de contenção, estamos falando sobre uma estrutura específica projetada com o único objetivo de suportar.

Em relação aos muros de contenção considere a tabela a seguir:

 

Coluna IColuna IIA - Muros de gravidade1 - Estruturas mistas em concreto e alvenaria de blocos de concreto ou tijolos, com barras quase horizontais contidas em planos verticais perpendiculares ao paramento do muro. Essas barras funcionam como tirantes, amarrando o paramento a outros elementos embutidos no maciço, como blocos, vigas longitudinais ou estacas. São construções de baixo custo utilizadas para alturas de até 3m.B - Muro de flexão2 - Estruturas corridas que se opõem aos empuxos horizontais pelo peso próprio. Geralmente, são utilizadas para conter desníveis pequenos ou médios, inferiores a cerca de 5m, construídos de pedra ou concreto (simples ou armado), gabiões ou ainda, pneus usados.C - Muros atirantados3 - Estruturas mais esbeltas com seção transversal em forma de “L” que resistem aos empuxos por flexão, utilizando parte do peso próprio do maciço, que se apoia sobre a base do “L”, para manter-se em equilíbrio. Em geral, são construídos em concreto armado, tornando-se anti-econômicos para alturas acima de 5 a 7m.

Assinale a alternativa que relaciona corretamente a coluna I com a II.


Resposta: A-2; B-3; C-1.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais