Buscar

logistica como resolver

Como sabemos, o transporte é responsável (em média) por 1 a 2 terços dos custos logísticos totais, sendo, portanto, uma grande preocupação para as empresas. Nesse cenário, estabelecer uma roteirização que seja eficiente e que leve em consideração todas as variáveis do percurso, é um caminho virtuoso para conseguir uma maior produtividade e consequentemente menores custos com transporte.

Imagine que você aluno, na situação de um especialista de transporte, precise elaborar as “linhas gerais” de como deve ser planejada a roteirização de determinada empresa.

Agora, responda: quais são as principais variáveis e por que devem ser levadas em consideração quando se planeja uma rota de transportes? Para responder a esse questionamento, revise os principais pontos abordados na unidade e pesquise sobre o tema em outras fontes.


💡 5 Respostas

User badge image

Jaciara Ribeiro

Com base nas pesquisas, entendo que as variáveis que podem ocorrer com maior frequência são o Tempo e o Trajeto. Explico: Longas rotas podem prolongar o prazo de entrega (item primordial para manter a competitividade da empresa). Ao mesmo tempo, trajetos curtos podem estar repletos de pedágios (que geram mais despesas e maior custo ao cliente final), e pegar atalhos pouco conhecidos pode colocar o motorista e a carga em risco de assaltos ou acidentes.

Por isso se faz importante o investimento em sistemas de gestão que sejam eficazes para auxiliar no planejamento e execução da rota com maior agilidade, eficiência, eficácia e segurança.

3
Dislike0
User badge image

Reginaldo Menezes

Prezada Ana boa noite!

Tudo bem?


As principais variáveis são: O Tempo e a Distância


Atenciosamente


1
Dislike0
User badge image

Camila Anjos

Tbm estou nesta questão, precisando de um apoio como elaborar o conteúdo da resposta.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais