Buscar

Como skinner se diferencia do comportamento de Watson?

💡 2 Respostas

User badge image

Emily Silva

Watson fala do Behaviorismo Clássico que lida com estímulo e resposta, onde o comportamento é o mesmo nas situações geradas a partir do estímulo, não se interligando com outros fatores como a imaginação e as vontades.


As teorias de Skinner dialogam com o Behaviorismo radical onde o condicionamento respondente é um tipo de interação em que a resposta é apresentada imediatamente após a apresentação do estímulo do funcionário.


Assim, a obtenção do comportamento condicionado, é formada por esses estímulos, relacionados a uma determinada resposta,onde o condicionamento operante é um mecanismo que premia essa resposta até ele ficar condicionado a associar a necessidade à ação.





1
Dislike0
User badge image

Correia S.

Propondo os modelos de seleção pelas consequências. “Os homens agem no mundo e o modificam, e são modificados por sua vez pela conseqüência das suas ações” (Skinner, 1957).Isto é,Comportamento Operante.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais