Buscar

O auditor deve observar os seguintes procedimentos relativos às disposições da NBC TA 250 – Consideração de Leis e Regulamentos em Auditoria de Demons

💡 3 Respostas

User badge image

Rosirene de Oliveira

O auditor deve observar os seguintes procedimentos relativos às disposições da NBC TA 250 – Consideração de Leis e Regulamentos em Auditoria de Demonstrações Contábeis, EXCETO:

 

a. Obter entendimento prévio da entidade e do seu ambiente, o que inclui os aspectos relacionados à estrutura legal e regulamentar aplicável.

b. Nos casos de não conformidade ou suspeita de não conformidade, realizar comunicação às instâncias de governança, ao nível de autoridade imediatamente superior da entidade, se existir, ou à autoridade competente externa à entidade, conforme o caso.

c. Modificar sua opinião sobre as demonstrações financeiras ao detectar situação de não conformidade com leis e regulamentos, mesmo que o fato não implique distorção relevante nas demonstrações da entidade.

d. Manter uma postura de ceticismo profissional ao longo da auditoria, atentando para a possibilidade de identificação de casos de não conformidade com leis e regulamentos.

Sua resposta está correta.

a. Certo. Segundo a NBC TA 250, item 13,

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais