Buscar

As gônadas, além da função reprodutiva, são consideradas glândulas do sistema endócrino responsáveis pela produção dos hormônios sexuais.

As gônadas, além de sua função reprodutiva, são também consideradas glândulas do sistema endócrino responsáveis pela produção dos hormônios sexuais masculinos e femininos. De fato, determinam as características sexuais do ser humano, como por exemplo, a presença de massa muscular, pêlos no corpo e rosto, voz grave, crescimento dos seios e acúmulo de tecido adiposo. Partindo desse pressuposto, avalie as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta:

 

a) A Testosterona é o principal hormônio masculino e age nos músculos promovendo o catabolismo das proteínas, o aumento da massa muscular e da capacidade de força.

 

b) A secreção dos hormônios das gônadas é controlada pelos hormônios luteinizante (LH) e folículo estimulante (FSH), estes, secretados pela Adeno-hipófise.

 

c) Os estrogênios e a progesterona são produzidos no aparelho reprodutor feminino, especificamente nas células de Leydig nos testículos.

 

d) Os estrogênios são produzidos pelo corpo lúteo e pela a placenta durante a gravidez enquanto que a progesterona é produzida pelo folículo ovariano.

 

e) A Testosterona é considerada um hormônio proteico pois necessita de um segundo mensageiro para promover as mudanças celulares desejadas.


💡 1 Resposta

User badge image

Thiago Nunes

LETRA B

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais