Buscar

Como podemos diferenciar Atividade Física e Exercício Físico?

💡 4 Respostas

User badge image

Kletni Rivers

Atividade física é qualquer movimento feito pela musculatura que resulta em gasto energético. Exercícios físicos são atividades sistematizadas, com sequência de movimentos para alcançar um objetivo, geralmente ligado à saúde ou estética.
0
Dislike0
User badge image

Fernando Faion

 Atividade física é qualquer movimento feito pela musculatura que resulta em gasto energético. Exercícios físicos são atividades sistematizadas, com sequência de movimentos para alcançar um objetivo, geralmente ligado à saúde ou estética.

0
Dislike0
User badge image

Renildo Furtado Junior

Atividade Física= Ex: corrida e natação são ATIVIDADES FÍSICAS que utiliza vários grupos musculares para a execução da atividade.

Exercício Físico= Ex: musculação e praticas esportivas especificas. Como para um jogador de futebol, que necessita de um fortalecimento (exercício) nas pernas pois a ATIVIDADE FÍSICA exercida por ele ( o futebol) exige que o atleta possua, seja ela de força ou resistência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais