Buscar

de acordo com o conhecimento científico, explique quais são as características que diferenciam a Psicologia Judiciária da Psicologia Criminal

me ajudem kkk

💡 1 Resposta

User badge image

Joana Da Silveira

"Psicologia Forense (também chamada de judiciária): É uma ciência baseada em dados, generalizações, princípios e teorias da psicologia, que estuda o comportamento humano dentro do campo legal de investigação criminal e os processos judiciais, quer como vítimas, agressores ou testemunhas.

É um ramo da psicologia que está a serviço do Judiciário. É um instrumento técnico da administração da justiça, que é orientada para a aplicação da lei.

Em direito penal avalia a capacidade cognitiva do acusado e do nível de envolvimento no processo criminal. No direito civil: avalia a presença de problemas psicológicos, deficiências e distúrbios psicopatológicos. No direito do trabalho: avalia o psicológico capacidades, distúrbios e sequelas. Em suma, o psicólogo forense é um especialista no processo judicial. 


A Psicologia Criminal: estuda o comportamento e os processos mentais que determinam (como ocorrem) especificamente a conduta   criminal.


Psicologia Jurídica: Aborda as Ciências Jurídicas e / ou partes da lei penal, civil, constitucional, privado, trabalho, processual e internacional (direitos humanos)."


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais