Buscar

Matéria : comandos condicionais compostos ( Fluograma) , Algoritmos

Uma escola particular de segundo grau está desenvolvendo um projeto de benefícios para captar novos alunos e beneficiar famílias com rendas mais baixas. Atualmente, o valor anual para um aluno fica em torno de R$ 10.000,00.

Dado o valor normal da mensalidade, será atribuído um benefício com desconto desse valor aplicado a famílias que atendem aos seguintes critérios:

Junto às empresas do setor comercial do município, a direção da escola conseguiu uma bolsa de estudos que será oferecida em forma de gratuidade para alunos carentes. A bolsa será oferecida às famílias da seguinte forma:

​​​​​​​

O valor da bolsa será descontado do valor da mensalidade.

Para o recebimento dos valores de desconto e de bolsa, um dos familiares deverá desenvolver trabalho voluntário junto à comunidade escolar.

Para cada R$ 10,00 recebido, o representante da família (que poderá ser qualquer pessoa maior de idade) deverá trabalhar uma hora durante o ano vigente da matrícula.

Calcule o total de horas que a família deverá trabalhar junto à comunidade escolar, desenvolvendo atividades de limpeza, concerto, eventos, entre outras atividades que ficam a critério da necessidade da comunidade escolar e das habilidades da família.


Vamos desenvolver um algoritmo para auxiliar a escola a calcular o valor da mensalidade para os alunos e a quantidade de horas voluntárias?


Desenvolva um algoritmo em fluxograma que receba os dados de entrada (o valor da mensalidade deverá ser lido, pois sempre sofre reajustes) necessários para resolver o problema, calcule e imprima:


- o valor de desconto da mensalidade

- o valor da bolsa de estudos

- o valor final da mensalidade

- o total de horas de trabalho voluntário

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais