Buscar

Quais os movimentos articulares que punho pode realizar ?

💡 4 Respostas

User badge image

Matilde Galvão


O punho realiza movimentos em torno de dois eixos, sendo que no plano sagital e eixo transversal são executados os movimentos de flexão e extensão. No plano frontal e eixo anteroposterior os movimentos de adução (desvio ulnar) e abdução (desvio radial).

A amplitude de movimento para desvio radial não ultrapassa os 15° e para o movimento de desvio ulnar 45°. Para os movimentos de flexão e extensão a amplitude é de 85°.
0
Dislike0
User badge image

Jefferson Melo

em torno de dois eixos, sendo que no plano sagital e eixo transversal são executados os movimentos de flexão e extensão. No plano frontal e eixo anteroposterior os movimentos de adução (desvio ulnar) e abdução (desvio radial)

0
Dislike0
User badge image

mariana carvalho

movimentos em torno de dois eixos, sendo que no plano sagital e eixo transversal são executados os movimentos de flexão e extensão. No plano frontal e eixo anteroposterior os movimentos de adução (desvio ulnar) e abdução (desvio radial)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais