Buscar

o que é gerenciamento de projetos ,PMBOK,PMI?

💡 2 Respostas

User badge image

Marisa Bechara

Quem lê curte aí para me ajudar a ganhar material!! Preciso de 56 pontos para acessar por um mês. Gratidão!!

metodologia PMBOK organiza e fornece conceitos de gestão de projetos, especificamente as consideradas “boas práticas” na área. Dessa forma, ele compila conhecimentos e importantes orientações aos gestores para que executem suas funções, planejem etapas de projetos, gerenciem recursos entre outros pontos.

PMI é a sigla que representa o Project Management Institute, instituição responsável pela publicação do PMBoK. Sem fins lucrativos e originado no final da década de 60 nos Estados Unidos, o PMI reúne profissionais de gerenciamento de projetos para trocar experiências e conhecimentos e estabelecer boas práticas, uma ética na profissão e certificar profissionais da área.

A certificação oferecida pelo PMI, inclusive, é bem valorizada no mercado e distingue os gerentes de projeto que a inserem em seus currículos.


2
Dislike0
User badge image

Alex Evangelista

Gestão de projetos ou gerência de projetos gerenciamento de projetos ou ainda administração de projetos é a área da administração que aplica os conhecimentos, as habilidades e as técnicas para elaboração de atividades relacionadas a um conjunto de objetivos pré-definidos, num certo prazo, com um certo custo e qualidade, através da mobilização de recursos técnicos e humanos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais