Buscar

EXPLIQUE A HISTORIA POR TRÁS DA LIDERANÇA? ADMINISTRAÇÃO

💡 2 Respostas

User badge image

Gabriel Furlan

Antigamente o ser humano era social por natureza, gostava de relacionar com as pessoas, com isso formava um grupo de pessoas aonde eles se relacionavam para sobreviver, portanto a sociedade foi crescendo e precisava de ter um líder, pois estava tendo muitos conflitos e com isso a sociedade mesmo ordenou um poder superior para promover o bem da sociedade.

Com essas evoluções surgiu o estado que serve para proteger a sociedade, colocar a sociedade organizada, defender seu território e outros fatores. E para esse estado funcionar tinha alguns requisitos, como: ter uma base territorial, ter fronteiras definidas geograficamente, ter uma população e por fim, ter um governo reconhecido.

3
Dislike0
User badge image

Gabriel Furlan

Desde o início, as pessoas já perceberam que era necessário a figura de uma liderança, tanto dentro das famílias, quanto dentro de grupos. Pois era necessário alguém para organizar os grupos, mostrando-lhes o que é certo e o que é errado, para poderem viver em conjunto.

 Era dado o poder a um líder, e ele através de seus conhecimentos, tomava todas as medidas e decisões, porém, com a rápida evolução, os grupos começaram a se expandir cada vez mais, demonstrando-se assim a necessidade de mais pessoas para tomada de decisões.

 Esses grupos, que eram comandados por líderes, começaram a ter suas características, sendo assim grupos distintos, e foi em relação a isso que surgiu o ESTADO, principalmente por conta dessas características que são os elementos básicos de um estado: território, sociedade e o poder.

 Existem vários tipos de sistemas de governo (ditadura, monarquia, democracia, parlamentarismo...), e todos eles possuem 3 poderes, o executivo (executa as leis), legislativo (elabora as leis), judiciário (julga as leis), independente do sistema de governo, esses três poderes devem ser executados.

 Os estados, tomam decisões levando em consideração algumas coisas em particular de seu território, fazendo uma estratégia para que possa de maneira positiva influenciar na sociedade. Tipo de vegetação, espaço geográfico, população, riquezas naturais e muitos outras características podem influenciar nas tomadas de decisões e estratégias.

 Com a evolução e a globalização, hoje podemos dizer que os países tem o grande fluxo e comunicação entre eles, fazendo muitas vezes o estado não pensar somente em seu território, porém é necessário manter a soberania de seu território, para assim poder dar conforto e muitas outras coisas para a sua sociedade.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais