Buscar

PERGUNTA

A palavra de ordem na nova economia é criatividade e inovação. Cada vez mais as empresas, para garantirem uma fatia de mercado e a sustentabilidade, estão constantemente se reinventando. Assim sendo, a criatividade passa a ser essencial como instrumento diferencial no aumento da produtividade e na manutenção da competitividade. Face ao apresentado, assinale a opção que melhor define criatividade, conforme estudos anteriores.

( ) Criatividade, embora possa ser uma atitude inovadora, não colabora para empresas onde o seu produto seja tradicional. Por isso que percebemos seus efeitos apenas em empresas start ups.

( ) Trata-se de uma conduta diferente que não agrega valor às empresas, embora possam, em algum momento, surgir como uma manifestação de cópia acerca do produto ou serviço.

( ) Criatividade é o fenômeno de geração de novas soluções para problemas novos ou antigos que só será reconhecida como tal se de fato houver uma aprovação formal por parte da empresa.

( ) Confundida com inovação, a diferença entre elas reside na origem da ideia principal. A inovação é definida como uma situação que ocorre apenas entre pessoas da mesma organização ou equipe, enquanto criatividade se refere à algo novo entre grupos de empresas distintas.

( ) Criatividade é a capacidade de criar, de pensar diferente diante de uma realidade qualquer, de abstrair uma realidade e apresentar soluções novas para problemas antigos.

💡 1 Resposta

User badge image

karen kerry

Criatividade é a capacidade de criar, de pensar diferente diante de uma realidade qualquer, de abstrair uma realidade e apresentar soluções novas para problemas antigos.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais