Buscar

Fundamentos e aspectos filosóficos.

Leia o excerto a seguir:

“Quando Comte falou da importância do conhecimento científico, não estava apenas defendendo uma orientação epistemológica, estava apresentando uma maneira de pensar e de realizar as transformações sociais. ‘O pensamento positivista poderia garantir a organização racional da sociedade’, dizia ele.”

ISKANDAR, J. I.; LEAL, M. R. Sobre Positivismo e Educação. Revista Diálogo Educacional, Curitiba, v. 3, n. 7, set./dez. 2002. Disponível em: <http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd99=pdf&dd1=654>. Acesso em: 07/07/2015.

 

O excerto aborda o pensamento de Comte em relação ao importante papel do pensamento positivista na organização racional da sociedade. Considerando esse tema e o conteúdo do texto-base da disciplina, reflita: qual é a concepção positivista de Educação?

Com base em sua conclusão, apresente dois exemplos de ação pedagógica que estejam alinhas à concepção positivista de Educação.


💡 1 Resposta

User badge image

Loran Alves

ahfgd

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais