Buscar

Qual a importância da molécula de penicilina apresentar a estrutura abaixo com anéis fora do plano conforme figura abaixo?

QUÍMICA FARMACÊUTICA

💡 1 Resposta

User badge image

Lidinha

A penicilina G, ácido (2S,5R,6R)-3,3-dimetil-7-oxo-6-(2-fenilacetamido)-4-tio-1-azabiciclo[3.2.0]heptano-2-carboxílico ou benzilpenicilina, é um antibiótico beta-lactâmico com fórmula molecular C16H18N2O4S e massa molar 334,37 g.mol-1, é um sólido com T.F. 214-217 °C.

A penicilina G (benzilpenicilina) é um antibiótico natural derivado de um fungo, o bolor do pão Penicillium chrysogenum (ou P. notatum) e está disponível como fármaco desde 1941, sendo o primeiro antibiótico a ser utilizado com sucesso. A Penicilina foi o fármaco precursor na produção, síntese e comercialização de muitos outros antibióticos presentes no mercado farmacêutico atualmente.
Existem muitos antibióticos derivados da penicilina produzidos por semi-síntese, entre os quais a amoxilina e a ampicilina, que são bastante importantes na clínica médica.
1
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais