Buscar

Explique esses dois processos na tomada de decisão e cite algumas vantagens da centralização.


"Os princípios fundamentais da administração, preconizados pela escola Neoclássica, e em especial o princípio da hierarquia, cuja análise ocorre de cima para baixo, onde são tomadas as decisões pelos líderes, que conforme a postura tomada por eles, levará a desencadear dois processos nesta tomada de decisão, que são: a centralização e a descentralização" (RICHTER; VICENZI, 2016, p. 46). Explique esses dois processos na tomada de decisão e cite algumas vantagens da centralização. 

💡 3 Respostas

User badge image

Jadson Santana

A CENTRALIZAÇÃO DEMONSTRA QUE A AUORIDADE MÁXIMA FICARÁ RESPONSÁVEL PELAS DECISÕES E FICARÁ NO TOPO DA GESTÃO. A DESCENTRALIZAÇÃO DEMONSTRA QUE O NÍVEL MAIS BAIXO TOMARÁ AS DECISÕES E FICARÁ NO TOPO DA GESTÃO. UMA VANTAGEM DA CENTRALIZAÇÃO É QUE QUEM TOMA AS DECISÕES SÃO MAIS PREPARADOS E POR SEREM MAIS QUALIFICADOS ACABA COM OS ESFORÇOS DUPLICADOS DE DIVERSAS TOMADAS DE DECISÃO REDUZINDO OS CUSTOS DURANTE O PROCESSO.

2
Dislike0
User badge image

ZEZIM DA ESQUINA

wwwww

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais