Buscar

Qual a funcão do enfermeiro com pos graduacão em neurologia

💡 1 Resposta

User badge image

Claudiamaxi Biduethor

O enfermeiro especialista nessa área atua em todos os níveis da assistência ao paciente portador de doença neurológica, em campos como a docência consultoria, emergência, prevenção, gestão e assistência de serviços intensivos.
Dessa maneira, o campo de trabalho inclui unidades de acidente vascular cerebral, epilepsia, neuro-oncologia, neurointensivismo, neuroinfectologia, doenças neurodegenerativas e internação hospitalar de neurologia e neurocirurgia. Das emergências em UPAs ou específicas em neurologia à UTI Neurológica, sua atuação compreende também a assistência ao trauma neurológico.
No dia a dia, o enfermeiro especialista em neurologia e neurocirurgia é treinado para identificar sinais e sintomas, prevendo complicações do quadro neurológico, por meio da observação sistematizada. Tratam-se de sinais de alerta tanto para a gravidade do quadro quanto para uma possível recuperação.
Além disso, o enfermeiro especializado na área, trabalha no sentido de reduzir o tempo de internação desses pacientes, planejando o cuidado de acordo com as repostas e reações examinadas.
Vale destacar que a assistência de enfermagem abrange o cuidado especializado de pessoas que manifestam alterações biopsicossociais em função de desordens neurológicas, compreendendo não só pacientes, como seus familiares. Nesse cenário, há a questão da morte encefálica, quadro em que o enfermeiro é o profissional habilitado para lidar com o processo de doação de órgãos junto à família.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais