Buscar

Faça uma análise comparativa sobre o desenvolvimento do aprendizado na infância e as práticas de educação nos períodos da Pré-História e Idade Média?

💡 1 Resposta

User badge image

Charles Alonso

Uma comparação superficial pode ser tomada a partir das "metodologias" (ainda não devidamente determinadas) utilizadas nos diferentes periodos da história humana. Durante a pré-história, a passagem do conhecimento de um adulto a uma "criança" (obviamente vista apenas como uma miniatura de ser) era essencial e vista como uma forma de adesão ao sucinto âmbito social do período. Dessa forma, a criança imitava as atitudes e técnicas então utilizadas pelos adultos para se inserir nessa "sociedade" e praticar atividades essenciais para si mesma e para outros individuos.

Quando se trata de Idade Média, a visão de criança como uma miniatura de adulto e o fato de que crianças comecavam a trabalhar muito cedo tornava o aprendizado algo obrigatorio e não metódico. A criança simplesmente deveria acompanhar os pais (obviamente de classes mais baixas) e aprender um tipode trabalho para trazer sustento para sua família e para si mesmo. A então emergente ideia de classe burguesa ainda se apresentava um tanto jovem, dessa forma os filhos de pessoas que não eram das classes mais baixas deveriam aprender uma profissão específica que geralmente ia de encontro ao negócio familiar.


ESPERO QUE AJUDE


3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais