Buscar

Quais os motivos que levaram a Segunda Guerra Mundial?

💡 2 Respostas

User badge image

Camila Horaguti

Causas da Segunda Guerra Mundial. A Segunda Guerra Mundial foi decorrente de um conjunto de fatores de uma profunda crise econômica e grandes tensões políticas e sociais em várias partes da Terra. Nesta conjuntura despontaram regimes totalitários, sobretudo na Alemanha, na Itália e no Japão.
0
Dislike0
User badge image

Mattheus Izidória

A Segunda Guerra Mundial foi decorrente de um conjunto de fatores de uma profunda crise econômica e grandes tensões políticas e sociais em várias partes da Terra. Nesta conjuntura despontaram regimes totalitários, sobretudo na Alemanha, na Itália e no Japão. A ideologia expansionista principalmente destas potências levou-as a se apedrejarem militarmente. Nasceu, assim, um clima de tensão internacional que ficou marcado por várias ações belicistas.

Nacionalismo, uma das causas mais fortes teria sido o nacionalismo estudantil, fonte das agressões da Alemanha, Itália e Japão. Os regimes fascistas existentes à época, nestes países, foram sendo construídos com base num sentimento nacionalista

A crise político-econômica mundial do período entre guerras, militarismo ,disputa de territórios, imperialismo, disputas prévias não resolvidas, um complexo sistema de alianças, governos não unificados, atrasos e discrepâncias nas comunicações diplomáticas, corrida armamentista, planejamento militar rígidoe movimentos ultranacionalistas, como o irredentismo.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais