Buscar

preciso de ajuda com essa questão

A partir de 1995, a ONU passou a organizar um encontro anual entre os representantes de diversos países do mundo, chamado de Conferências das Partes da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudanças Climáticas, ou COP, com o propósito de realizar negociações e definir metas para a redução dos gases de efeito estufa. Em 2015, foi realizada em Paris a COP 21, que teve como tema principal o clima e as mudanças climáticas causadas pelo efeito estufa e pelo aquecimento global. Em relação aos desdobramentos dessa conferência, assinale a alternativa incorreta:

a.Foi firmado um acordo (ficou conhecido como Acordo de Paris) no qual as nações pobres e ricas se uniram no combate às mudanças climáticas. Ao todo, 195 países membros da Convenção do Clima da ONU e a União Europeia ratificaram o documento.

b.O objetivo do Acordo de Paris, a longo prazo, é manter o aquecimento global abaixo de 2 ºC, ponto considerado crucial, a partir do qual muitos cientistas afirmam que o planeta estaria condenado a um futuro devastador, com elevação do nível do mar, eventos climáticos extremos (como secas, tempestades e enchentes) e escassez de água e alimentos.

c.Em 2016, a União Europeia anunciou sua saída do Acordo Climático de Paris, pois devido à saída do Reino Unido da União Europeia, ficaria inviável a manutenção do bloco no acordo.

d.Em 2017, o então presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a saída do Acordo Climático de Paris afetando significativamente o acordo, já que os EUA são um dos principais emissores de gases do efeito estufa.

e.A decisão de saída dos EUA do Acordo Climático de Paris foi intensamente criticada pela comunidade internacional e pelos defensores do combate ao aquecimento global.

💡 1 Resposta

User badge image

Wilton Valente

Resposta - letra C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais