Buscar

Qual a finalidade dos mitos para humanidade? pense e registre o que pode significar a popularidade dos super-heróis hoje em nossa sociedade.

💡 1 Resposta

User badge image

Bettina Guimarães

O mito trás a oportunidade de aproximar a realidade humana do imaginário, justificar o desconhecido através do sobrenatural tem um efeito bastante curioso na mente humana, isso é feito desde os primórdios e parece algo de nossa natureza.

Talvez os super heróis sejam uma forma de fugir da "naturalidade", O homem sempre desejou voar como pássaros, ter força para carregar construções, ser o destaque de sua sociedade e reconhecido como um herói. Isso é impossível e ainda mais complicado para alguém com alguma limitação, mas para a imaginação não há limites então esse mundo em que tudo o que desejamos é possível é perfeitamente possível através do mito e da imaginação.
1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais