Buscar

AV1

Segundo a teoria dos dois fatores de Herzberg, a motivação é uma característica intrínseca dos indivíduos, portanto o gestor atua somente como intermediador para o desenvolvimento dos funcionários e nunca como motivador. Neste processo de intermediação, o gestor pode-se utilizar de algumas estratégias de enriquecimento de cargos. Indique a alternativa correta com relação as possibilidades de enriquecimento possíveis aos gestores:


Atribuir tarefas mais complexas a um indivíduo é considerada um enriquecimento horizontal de cargo.


Melhores níveis de produtividade e menores níveis de absenteísmos são algumas das disfuncionalidades da estratégia de enriquecimento de cargos.


O gestor pode enriquecer os cargos horizontalmente, ou seja, atribuindo novas tarefas a um cargo, porém mantendo o mesmo grau de dificuldade. O gestor pode ainda enriquecer os cargos verticalmente, ou seja, eliminando tarefas simples e atribuindo tarefas mais complexas ao indivíduo.


A estratégia de enriquecimento de cargo somente agrega positivamente ao funcionário.


Automatizar tarefas rotineiras atribuindo novas, com o mesmo grau de dificuldade, é considerado um enriquecimento vertical de cargo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais