Buscar

Questão 5: Com relação às tinturas homeopáticas, é CORRETO afirmar que: *

homeopatia

💡 2 Respostas

User badge image

Índia Fofa

Com relação às tinturas homeopáticas, é CORRETO afirmar que: *

0
Dislike0
User badge image

Índia Fofa

Com relação às tinturas homeopáticas, é CORRETO afirmar que: *

A tintura-mãe preparada a partir de vegetal fresco deve ser avaliada quanto ao resíduo seco a fim de uniformizar a preparação desta forma farmacêutica básica.

Os principais processos de obtenção das tinturas-mãe são a maceração e a expressão os quais são usados de acordo com a natureza da droga empregada na preparação da tintura-mãe.

A tintura-mãe de origem animal é preparada a partir de animal vivo, recém-sacrificado ou dessecado, podendo ser inteiro ou suas partes, na proporção droga/insumo de 5% (p/v).

Tintura-mãe é o resultado da ação extrativa, por maceração ou percolação, de um insumo çinerte ou hidroglicerinado sobre determinada droga vegetal, fresca ou dessecada.

O vegetal fresco a ser utilizado na preparação da tintura-mãe deve ser primeiramente limpo e calculado o seu resíduo seco (r. s.) para verificar a quantidade de água presente na droga.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais