Buscar

BIOQUIMICA

Os aminoácidos são as principais fontes de nitrogênio no nosso organismo. Não há reservas de aminoácidos no organismo humano, a presença do grupo amino na molécula de aminoácido torna-o a salvo da degradação.  A remoção do grupo amino é essencial para a degradação do aminoácido, portanto, a uréia é a principal forma de eliminação dos grupos aminos oriundos dos aminoácidos .  A urina tem cerca de 90% de sua composição de uréia.  As enzimas responsáveis pelo ciclo da ureia encontram-se:

💡 4 Respostas

User badge image

Ananda Rayssa

O ciclo da ureia ocorre nas células do fígado e em, menor parte, nos rins. Inicia-se na mitocôndria e segue para o citosol da célula, onde se dá a maior parte do ciclo.

0
Dislike0
User badge image

Marina Barros

Elas se localizam em sua maioria no citosol e nas mitocôndrias do hepatócito.

0
Dislike0
User badge image

Barbara Alves Menoita

O ciclo da ureia ocorre nas células do fígado e em, menor parte, nos rins. Inicia-se na mitocôndria e segue para o citosol da célula, onde se dá a maior parte do ciclo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais