Buscar

Defina concreto armado?

💡 4 Respostas

User badge image

Samuel Oliveira

Concreto armado é um tipo de estrutura que utiliza armações feitas com barras de aço. Essas ferragens são utilizadas devido à baixa resistência aos esforços de tração do concreto, que tem alta resistência à compressão.

1
Dislike0
User badge image

Héricles Ferreira

Concreto armado é um tipo de estrutura que utiliza armações feitas com barras de aço. Essas ferragens são utilizadas devido à baixa resistência aos esforços de tração do concreto, que tem alta resistência à compressão.

Em uma estrutura de concreto armado, o uso de aço em vigas e pilares torna-se indispensável e o dimensionamento precisa ser bem calculado seguindo as normas vigentes dos órgãos reguladores.

0
Dislike0
User badge image

Davi Braz Bezerra

É um material constituído de 4 elementos principais, cimento, agregado miúdo (areia), agregado graúdo (brita) e aço. Os três primeiros elementos devem conter o traço adequado para cada tipo de projeto, ou seja, a resistência necessária para atender os esforços no projeto, assim como o aço, que dever ser dimensionado de forma a suportar as tensões de tração que estará submetido na peça de concreto armado.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais