Buscar

No Eixo temático “Ser humano e Saúde” pode-se estudar diversas características do corpo humano e suas relações com o ambiente.

💡 5 Respostas

User badge image

Kelen Martins

No Eixo temático “Ser humano e Saúde” pode-se estudar diversas características do corpo humano e suas relações com o ambiente. Assinale a alternativa que não está de acordo com o eixo citado.

Escolha uma:

a. Os alunos podem verificar que, sob orientação dos adultos, são capazes de cuidar de sua higiene, das tarefas escolares, de se alimentarem, entre outras tarefas.

b. Os alunos podem desenvolver a capacidade de valorizar os modos saudáveis de alimentação, de cuidados com o corpo, de lazer e repouso, a organização e limpeza do espaço e dos materiais escolares, bem como a cultura e o conhecimento.

c. Os alunos podem estudar sobre a vida de determinados animais em seus ambientes observando de figuras, leituras de pequenos textos realizadas pelo professor para a classe ou cultivando plantas e criando pequenos animais.

d. Os alunos podem fazer comparações entre os seres humanos e os demais animais para identificar comportamentos semelhantes, como a alimentação dos filhotes.

A RESPOSTA CORRETA É A LETRA "C"

0
Dislike0
User badge image

Kelen Martins

Considere as afirmações abaixo, sobre o Ensino de Ciências.

I. O fato de alguns alunos iniciarem o segundo ciclo sem saber ainda ler e escrever não pode ser visto como um impedimento à aprendizagem de Ciências.

II. O fato de alguns alunos iniciarem o segundo ciclo sem saber ainda ler e escrever pode ser visto como um impedimento à aprendizagem de Ciências.

III. Desde o início do processo de escolarização e alfabetização, os temas de natureza científica e técnica, por sua presença variada, podem ser de grande ajuda, por permitirem diferentes formas de expressão.

Assinale a alternativa correta:

Escolha uma:

a. Somente I está correta

b. I e III estão corretas

c. Todas estão corretas

d. I e II estão corretas

A RESPOSTA CORRETA É A LETRA "B"

0
Dislike0
User badge image

Kelen Martins

Dentre as abordagens em sala de aula, com relação aos comportamentos, podem ser feitas comparando os seres humanos e os demais animais, permitindo identificar semelhanças como:

Escolha uma:

a. Em diferentes formas de conquista de tecnologias e acasalamento de mamíferos superiores.

b. Na alimentação dos filhotes, particularmente em peixes e anfíbios, quando em ambiente aquático.

c. Em algumas formas de digestão e mastigação realizadas por aves e mamíferos.

d. Ao verificar que os bebês humanos, assim como visto em outras espécies, são totalmente dependentes dos pais.

A RESPOSTA CORRETA É A LETRA "D"

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais