Buscar

relação bancária,leia a pergunta...

Relação Bancária

Ana faleceu em 2010, deixando uma conta bancária aberta e com um valor alto em dinheiro, passou 3 anos e seu filho, Roberto, descobriu que havia uma conta bancária dela com dinheiro, por ser herdeiro de Ana, qual seria a medida à ser tomada por Roberto?

💡 2 Respostas

User badge image

luciano santos

Boa noite, Sandro.

Se o valor em conta não superar 500 (quinhentas) Obrigações do Tesouro Nacional - OTNs, pode entrar com uma Ação de Alvará Judicial (art. 666, do CPC). Se o valor ultrapassar esse teto previsto no art. 2., da Lei 6.858/80, será obrigatório abrir um inventário, ou, caso já tenha sido feito há época, uma sobrepartilha.

0
Dislike0
User badge image

Cristiano Sinclair

Se ele for o único herdeiro deve entrar em contato com o banco, e comprovar que é filho de Ana, e após comprovada a legitimidade, ele poderá sacar o saldo de Ana, mas se Ana tiver outros herdeiros, Roberto deverá dividir o valor deixado na conta da Ana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais