Buscar

. Quais os principais desafios de fazer um planejamento escolar?

💡 3 Respostas

User badge image

Jaqueline Colin

“É preciso substituir um pensamento que isola e separa por um pensamento que distingue e une”. A frase, escrita por Edgar Morin, é perfeita para ilustrar como o engajamento da equipe no planejamento escolar contribui para uma gestão educacional eficiente.

Afinal, se duas cabeças pensam melhor que uma, imagine a quantidade de boas ideias que podem surgir quando se envolve várias pessoas, não é mesmo? Se elas tiverem um objetivo em comum, melhor ainda.

Todavia, não adianta um diretor traçar um plano anual completo, com tarefas bem detalhadas, se ninguém executá-las. Mais que compartilhar as ideias a serem desenvolvidas ao longo do ano, é preciso estimular toda a comunidade escolar para que as ações saiam do papel e aconteçam.

1
Dislike0
User badge image

Cassio Tst

Desenvolver um plano de ação para nortear o trabalho em equipe é inevitável na rotina de um gestor. Primeiro porque é necessário resolver as questões mais burocráticas, como calendário, divisão de turmas e grade curricular. Segundo, pois nessa fase define-se toda a interface da escola com a comunidade;Sendo assim, a complexidade em organizar as tarefas para guiar o ano letivo somada a necessidade de manter engajado todos os públicos da escola são os principais desafios da gestão educacional.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais