Buscar

Paciente JML, 8 anos de idade, compareceu a clínica e durante o exame clínico o mesmo foi diagnosticado

Paciente JML, 8 anos de idade, compareceu a clínica e durante o exame clínico o mesmo foi diagnosticado com Classe II de Angle, Divisão 1a., subdivisão direita, mordida aberta e dólicofacial. Quais os achados clínicos que levaram o colega a chegar neste diagnóstico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ludimila Saiter

paciente de 8 anos já apresenta erupção dos primeiros molares e estes já estarão em chave do oclusão, então a relação oclusal entre os primeiros molares superiores e inferiores irão determinar a classificação de Angle. na classe I de Angle a cúspide mesiovestibular do primeiro molar superior deve ocluir na fosseta central do molar inferior, quando essa relação não se apresenta dizemos que o paciente apresenta uma alteração oclusal, que na classe II a cúspide mesiovestibular do molar superior estará ocluindo mais para mesial em relação ao molar inferior. essa relação oclusal pode ser bilateral ou unilateral, neste caso o paciente apresenta relação classe II somente no lado direito por isso dizemos subdivisão direita. A mordida aberta é observada quando não acontece o contato das superfícies oclusais(mordida aberta posterior) ou quando não existe toque da superfícies incisais dos incisivos inferiores com a superfície palatina dos superiores nos dentes anteriores (mordida aberta anterior). A característica dólicofacial é referente ao padrão facial do paciente, neste caso o paciente apresenta um crescimento vertical da face, isto é, a mandíbula terá o vetor resultante do crescimento para baixo fazendo com que a face fique alongada.

Espero ter ajudado!

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais