Buscar

Comer leite e melancia juntos pode gerar problemas digestivos? TEXTO ARGUMENTAVIVO

💡 5 Respostas

User badge image

Thiago Emidio

Muita gente que jura de pé junto que comer melancia com leite ao mesmo tempo pode prejudicar a nossa saúde. Basta dar uma pesquisada na internet que achamos muitos relatos e questionamentos sobre isso.

Entretanto, antes de nos desesperar depois de consumir essa combinação e acreditar que melancia com leite faz mal, precisamos recorrer a fontes seguras que nos esclareçam essa dúvida.

Pois bem, ao pesquisarmos sobre esse questionamento, encontramos médicos classificando a afirmação como um mito e afirmando que na área de cuidados com a saúde as palavras bom e mal não são utilizadas.

De maneira geral, a melancia e o leite são alimentos considerados saudáveis. Entretanto, os dois são ricos em açúcar e devem ser limitados ou evitados por pessoas com diabetes ou obesidade.

O médico gastroenterologista Andrew Seibert também respondeu a um questionamento similar e afirmou que não existe preocupação alguma em relação ao fato de tomar leite depois de consumir a melancia.

No mesmo sentido, uma publicação que abordou mitos e verdades a respeito da melancia informou que é falsa a ideia de que a melancia não pode ser misturada com o leite. Uma mostra disso é que os dois ingredientes aparecem juntos em diversas preparações culinárias como sorvete de melancia, mousse de melancia e pudins, por exemplo.


1
Dislike0
User badge image

Naiane Costa

nao


1
Dislike0
User badge image

Rodelene Nascimento

com certeza quando ingerimos ao mesmo tempo faz mau ao sistema digestivo e causa mal estar ate mesmo ânsia

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais