Buscar

empreededorismo

Leia o excerto a seguir:

 

"Os termos administração, gestão do meio ambiente, ou simplesmente gestão ambiental podem ser entendidos como as diretrizes e as atividades administrativas e operacionais, tais como, planejamento, direção, controle, alocação de recursos e outras realizadas com o objetivo de obter efeitos positivos sobre o meio ambiente, quer reduzindo ou eliminando os danos ou problemas causados pelas ações humanas, quer evitando que eles surjam".

BARBIERI, J. C. Gestão ambiental empresarial: conceitos, modelos e instrumentos. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2007, p. 25.

 

A partir da leitura do trecho acima fica evidente que a sustentabilidade ambiental é um caminho construído gradativamente e necessita de planejamento, acompanhamento e avaliação de resultados, pois os três pilares, econômico, ambiental e social, devem estar coerentes com os objetivos da empresa. Além disso, boas práticas ambientais devem ser pensadas e constar do desenho do modelo de negócio. Assim, e considerando os conteúdos estudados no livro da disciplina, analise as afirmativas a seguir sobre algumas das ações que o em­preendedor pode implementar para gerenciar o impacto de suas operações no meio ambiente.

 

I. Utilizar materiais reciclados, promovendo, assim, a inclusão sócio produtiva da comunidade, gerando trabalho, renda e promovendo a cidadania.

II. Tomar conhecimento e acompanhar as leis municipais, estaduais e federais, além dos regula­mentos referentes ao tipo de negócio.

III. Controlar a poluição no ecossistema a partir da implantação e controle de sistemas de operação eficazes em relação à ação de seus produtos ou serviços.

IV. Zelar pela minimização e/ou eliminação dos riscos ao meio ambiente e ao ser humano, por meio das ações de saúde e segurança ao trabalhador.

 

Está correto apenas o que se afirma em:

Opções de pergunta 1:


a) 

I e IV.


b) 

III e IV.


c) 

II e III.


d) 

I e II.


e) 

I, III e IV.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais