Buscar

propõe quatro atividades genéricas de processo de Engenharia de Requisitos que são de alto nível. Neste contexto, relacione os elementos das duas co

propõe quatro atividades genéricas de processo de Engenharia de Requisitos que são de alto nível. Neste contexto, relacione os elementos das duas colunas abaixo, onde a primeira relaciona essas atividades e a segunda sua descrição.


A - Estudo de viabilidade do sistema


B - Elicitação e a análise de requisitos


C - Especificação de requisitos e sua documentação






D - Validação


 


( ) Esse estágio do processo de Engenharia de Requisitos faz o detalhamento e as descrições dos requisitos obtidos de acordo com um template padrão (modelo padrão).


( ) Os resultados dessa atividade devem ser um relatório que recomenda se vale a pena ou não realizar o processo de Engenharia de Requisitos e o processo de desenvolvimento dos sistemas.


( ) Esta fase dedica-se a mostrar que os requisitos realmente definem o sistema que o usuário deseja. Ela se sobrepõe a análise; está relacionada à descoberta de problemas com os requisitos. É uma fase importante porque os erros em um documento de requisitos podem levar a custos excessivos de retrabalho, quando são descobertos durante o desenvolvimento ou depois que o sistema está em operação.


( ) Nessa atividade, os engenheiros de software trabalham com os clientes e os usuários finais do sistema para aprender sobre o domínio de aplicação, quais serviços o sistema deve fornecer, o desempenho esperado do sistema, restrições de hardware etc. Esta fase pode envolver várias pessoas de uma organização. O termo stakeholder é usado para se referir a qualquer pessoa ou grupo afetado pelo sistema, direta ou indiretamente.


 


A sequência correta é:


               a.           

C, D, B, A


               b.           

C, A, D, B


               c.           

D, B, A, C


               d.           

B, D, A, C


               e.           

A, D, B, C

💡 1 Resposta

User badge image

Thiago Diniz

fgadfg\dfgfdg

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais