A maior rede de estudos do Brasil

Sobre adaptação da criança á escola as primeiras experiências sobre a escola são importantes, pois delas dependem?

Pedagogia

UNIP


11 resposta(s)

User badge image

Miriam Rosa

Há mais de um mês

O desenvolvimento
O desenvolvimento
User badge image

Lidiane Cristina Andrade

Há mais de um mês

Para adquirir uma nova língua, precisamos de muito estudo e dedicação para a realização deste objetivo. Cada indivíduo aprende de uma maneira. Para os ouvintes, aprender Libras é como aprender uma?

a) Língua estrangeira.

b) Nova forma de se relacionar.

c) Segunda língua.

d) Terceira língua.

 

User badge image

Lidiane Cristina Andrade

Há mais de um mês

Diferentemente das línguas orais, as línguas de sinais apresentam uma organização estrutural que tem como base a iconicidade. Nesse sentido, Cuxac criou uma teoria que pudesse abranger os diferentes tipos de estruturas de grande iconicidade, teorizando o conceito de transferências. As transferências são mecanismos de uso cinésico e linguístico que permitem ativar dimensões cognitivamente ancoradas a fim de reconstruir formas, tamanhos, eventos e características dos agentes discursivos. Elas podem ser de três categorias: transferência de forma e tamanho, transferência de pessoa e transferência de situação. Sobre a transferência, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(  ) A transferência de situação não reconstrói eventos discursivos em que um objeto ou pessoa se desloca de um ponto do espaço a outro.

(  ) As transferências de tamanho e forma descrevem os contornos dos objetos, fenômenos ou características de pessoas e o volume ou espessura que apresentam. 

(  ) A transferência de pessoa são incorporações dos agentes do discurso que podem ser personagens animados ou mesmo pessoas reais. 

(  ) A transferência de situação reconstrói eventos discursivos em que um objeto ou pessoa se desloca de um ponto do espaço a outro.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) F - V - V - V.

b) V - V - F - F.

c) V - V - V - F.

d) V - F - V - F.

Essa pergunta já foi respondida!