A maior rede de estudos do Brasil

O mercado de varejo é um dos mais disputados: quem atua no varejo sabe que, diariamente, precisa lidar com um grande número de fornecedores da ind.

O mercado de varejo é um dos mais disputados: quem atua no varejo sabe que, diariamente, precisa lidar com um grande número de fornecedores da indústria e uma quantidade enorme de produtos. Portanto, é necessário a gestão dessa cadeia para lidar, adequadamente, com todos os parceiros de negócios, garantir a melhor compra do mix de produtos mais eficazes sem comprometer o fluxo de caixa, entre diversas atividades. Alguns autores apontam que os custos de estoque são um dos mais relevantes para verificar o desempenho logístico do varejo. Nesse sentido, é fundamental uma excelente gestão de cadeia de suprimentos voltada ao setor varejista.

Considerando as informações apresentadas no texto, avalie as afirmações a seguir.

I. O Desempenho logístico de seu varejo deve se aperfeiçoar à comunicação e colaboração que ocorre entre seus compradores e fornecedores.

II. O Desempenho logístico de seu varejo deve manter um volume baixo de estoque, empregando processos, como: Just-in-Time  ou de produção.

III. O Desempenho logístico de seu varejo deve empregar o uso das tecnologias da informação para realizar a previsão de vendas e controle de estoque.

IV. O Desempenho logístico de seu varejo deve verificar se a terceirização de algumas atividades não deixariam a produção mais barata.

É correto o que se afirma em

Escolha uma:

II, apenas.

I, II, III e IV, apenas.

I, II e IV, apenas.

II, III e IV, apenas.

I, apenas.


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida!