Buscar

O padrão de voz muda por ser respirador oral?

💡 4 Respostas

User badge image

Aline Taukane

Sim, pode haver mudança na ressonância da voz, podendo torna-se uma voz hiponasal

0
Dislike0
User badge image

Emanuellen Miranda

Na relação da respiração e o trato vocal, entre outras alterações possíveis, pode-se destacar as oclusais, quando a língua pode se posicionar de forma compensatória entre as arcadas, totalmente rebaixada no assoalho da boca, ou com o dorso elevado e a ponta baixa para facilitar a entrada do ar, o que propicia que a boca assume a função do nariz.

Desta maneira, ocorre a perda de contato dos lábios, o que influencia na ressonância e ressecamento dos tecidos da laringe e de toda mucosa do trato vocal, e dificulta a vibração das pregas vocais.


Sim, a falta do contato dos lábios não deixa que os fonemas labiais siam com sua inteligibilidade; a ressonância seria afetada pois o ar que deveria sair pelo nariz agora sai pela boca provavelmente teria pouca frequência ou intensidade, fala expiratória e isso afetaria os tecidos e músculos da faringe e laringe e por fim atacando as pregas vocais que ficariam ressecadas pois sua mucosa seria prejudicada dificultando na vibração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais