Buscar

Interdisciplinar

O conceito de interdisciplinaridade foi amplamente discutido no Brasil a partir de 1990, através de um grande número de publicações. Tal debate estendeu-se do âmbito acadêmico até o debate nacional destacado por sua presença nos Parâmetros Curriculares Nacionais. Dada a importância desse conceito nos processos de ensino-aprendizagem, assinale a alternativa INCORRETA:

a) As obras de arte contemporânea impossibilitam abordagens interdisciplinares pela especificidade da área.

b) Abordagens contextualizadas entre arte e outras áreas do conhecimento podem constituir propostas que ampliam o olhar dos alunos para processos cultuais e sociais.

c) Para uma abordagem interdisciplinar, no ensino das artes visuais, é necessário um esforço do educador no sentido de construir redes de significado.

d) O ensino das artes visuais pode corroborar com a implementação de propostas interdisciplinares por sua potencial relação com diversos campos do conhecimento, sobretudo na arte contemporânea.

💡 1 Resposta

User badge image

VloG Do Luann

Resposta correta letra c Para uma abordagem interdisciplinar, no ensino das artes visuais, é necessário um esforço do educador no sentido de construir redes de significado.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais