Buscar

Pergunta de Filosofia

Durante os nossos estudos tivemos a oportunidade de conhecer os diferentes paradigmas éticos. Seguindo as perspectivas desenvolvidas em nosso livro texto, analise as assertivas abaixo marcando com verdadeiro ou falso e em seguida assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo:

 

[ ] No mundo da Filosofia, de um modo geral, a ética é vista como o conjunto de ideias que orientam a humanidade na busca de uma convivência satisfatória.

 

[ ] Deontologia é o conjunto de normas que regulamentam as ações no convívio social. É a prática consagrada pelo costume, pelo hábito.

 

[ ] A ética passa a ser entendida como um conjunto de normas e princípios a partir dos quais os homens procuram distinguir o bem do mal, o certo do errado, o justo do injusto, para melhor poderem conviver em socie­dade.

 

[ ] A base da ética é sempre a cultura, o hábito, o modus vivendi de um grupo.

 

[ ] Deontologia vem do grego déon­tos, “dever” e lógos, “discurso”. É um tratado, um conjunto de deveres, princípios e normas adotados por um determinado grupo profissional.

 

Marque a sequência correta, de cima para baixo:

Escolha uma:

a. F F V F V 

b. V V V F F 


c. F V V V V 

d. V F V V V 

e. F F F V V 

💡 2 Respostas

User badge image

Vivilayne Olivia

Letra b
0
Dislike0
User badge image

FABRÍCIO HAKUNA

B) VVVFF

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais