Buscar

Arbitragem - Teoria do Processo - São questões! AJUDEM POR FAVOR.

1) Quando a arbitragem (Lei n. 9.307/96) é instituída pelos interessados é correto afirmar que ambos consentiram por essa forma de pacificação social em detrimento ao direito de ação? Explique a sua resposta. Cite e explique o princípio constitucional do processo que trata do assunto.

2) Na ação de usucapião, explique a formação e a classificação do litisconsórcio. Cite e explique qual o juízo competente para a ação e qual a eficácia da sentença de procedência da ação de usucapião .

3) Supondo que o prazo para manifestar no processo é de 10 dias, ora concedidos pelo magistrado. Neste caso, se o ato processual foi disponibilizado no dia 03/06/2019 (segundafeira), quando será o último dia do prazo? Considere que no calendário os dias 08 e 09; 15 e 16, todos de junho, são respectivamente sábado e domingo. O prazo judicial pode ser dilatado? Explique.

4) O réu citado resolveu fazer a denunciação da lide da seguradora. Neste caso, existe formação de litisconsórcio? Explique a sua resposta. É possível fazer o chamamento ao processo da seguradora em vez da denunciação da lide, considerando ser caso de relação de consumo? Explique a sua resposta.

5) É correto afirmar que com o novo CPC/2015 as condições da ação deixaram de existir? Como ficaram as questões da legitimidade e interesse de agir? Explique a sua resposta.

💡 1 Resposta

User badge image

Sabrina Ranno

1b
2x
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais