Buscar

Quando um indivíduo decide começar uma atividade empresarial, ele precisa cumprir diversas determinações legais.

Quando um indivíduo decide começar uma atividade empresarial, ele precisa cumprir diversas determinações legais. A empresa em si é constituída de bens e direitos, e nela se exerce uma atividade empresarial, ou seja, uma atividade para a circulação de bens e serviços ou para a produção. 

  

Nesse sentido, assinale a alternativa correta sobre o empresário, a empresa e o estabelecimento comercial.


A empresa e o estabelecimento comercial podem ser considerados a mesma coisa, visto que ambos são os bens organizados para uma atividade empresarial.

Pode ser considerado como empresário aquele quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística.

O empresário é quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

O estabelecimento comercial deve ser cuidadosamente elaborado, pois ele possui bens e direitos.

Serão empresariais as atividades que tenham as seguintes características: organização, personalidade e o mais importante: não gerar ou fazer circular riquezas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre o empresário, a empresa e o estabelecimento comercial é: O empresário é quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais