A maior rede de estudos do Brasil

Uma característica da profissão farmacêutica é a regulação exercida pelo Conselho Federal de Farmácia. São motivos para q tal regulamentação aconteça

A- Obrigatoriedade da exigência de um certo padrão de qualidade na aquisição de conhecimentos específicos da profissão, atrelados à assimetria de informações do mercado; necessidade de regulamentação do piso salarial e das garantias profissionais dos farmacêuticos.

B- Contribuição para o crescimento da carreira profissional do farmacêutico; necessidade de garantir mercado de trabalho para farmacêuticos e obrigatoriedade da exigência de um certo padrão de qualidade na aquisição de conhecimentos específicos da profissão.

C- Necessidade de regulamentação do piso salarial, defesa das garantias profissionais dos farmacêuticos e necessitam da existência de certa liberdade para o seu exercício de suas funções.

D- Obrigatoriedade da exigência de um certo padrão de qualidade na aquisição de conhecimentos específicos da profissão, atrelados à assimetria de informações do mercado; necessidade de controle da qualidade que este serviço é prestado e algumas profissões, como as de cunho liberal, necessitam da existência de certa liberdade para o exercício de suas funções.

E- Necessidade de controle da qualidade que este serviço é prestado; necessidade de regulamentação do piso salarial e das garantias profissionais dos farmacêuticos e algumas profissões, como as de cunho liberal, necessitam da existência de certa liberdade para o seu exercício de suas funções.



1 resposta(s)

User badge image

Amanda Ramos

Há mais de um mês

Letra D resposta correta.
Letra D resposta correta.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes