Buscar

Defina quem são os usuários INTERNOS e EXTERNOS da contabilidade.

💡 9 Respostas

User badge image

Rs Silva

Dentre os usuários citados acima, consideramos que os investidores e os funcionários são considerados como sendo os usuários internos da contabilidade, desta forma, os fornecedores, o governo e os bancos se caracterizam como sendo usuários externos da contabilidade.

1
Dislike0
User badge image

Perolla Esmeralda

Usuários Internos:

são aqueles utilizam os dados produzidos pela contabilidade dentro da corporação ou empresa em questão. Dentre eles estão Acionistas; Gestores; administradores e proprietários.


Os usuários externos:


Clientes, Fornecedores e o Governo.


Neste sentido, os usuários externos compreendem aqueles que apenas utilizam os dados das empresas, de forma a se beneficiar financeiramente.



Dessa forma, são pessoas/entidades que não se encontram dentro das instituições, e muitas vezes nem estão envolvidas diretamente com as ações empresariais.


0
Dislike0
User badge image

Kamila Kamila

contabilidade é importante para os seguintes grupos de interesse da informação contábil: a) Usuários externos – Bancos, Fornecedores, Governos, etc. ... b) Usuários internos: - Sócios, acionistas e investidores (pelo retorno dos investimentos e a segurança da aplicação)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais