Buscar

qual é a função do google optimize

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Paula

O Optimize permite testar variantes de páginas da Web e verificar o desempenho delas em comparação com o objetivo especificado. Ele monitora os resultados do seu experimento e informa qual variante é a líder.

Com os experimentos do Optimize, é possível testar novos designs, layouts e conteúdos do seu site com um subconjunto dos visitantes. Em vez de determinar o design mais adequado de uma página ou site de forma instintiva ou com base somente em opiniões, você pode realizar um experimento para testar designs alternativos com usuários reais e conseguir resultados fáceis de interpretar e entender. O Optimize usa a eficiência do Google Analytics para avaliar seus experimentos e alavancar suas metas (o que, em última análise, é o objetivo desses experimentos). Além disso, é possível veicular experimentos para grupos específicos de usuários que você definiu como públicos no Google Analytics.

Todos os profissionais que criam conteúdo ou experimentos para websites podem se beneficiar com a realização dos testes. Os profissionais de marketing realizam experimentos nas páginas de destino para aumentar as conversões, enquanto os editores testam a forma como diferentes layouts dos sites afetam a retenção de usuários. Os gerentes de mídia social fazem experimentos com diferentes estratégias de compartilhamento, ao passo que os webmasters testam novos designs para os sites.


1
Dislike0
User badge image

Bruno Nyrreyne

ferramenta de otimização de sites voltada para os profissionais de marketing digital, e também os web designers.
0
Dislike0
User badge image

Thiago Capella

Google Optimize é uma ferramenta de otimização de sites voltada para os profissionais de marketing digital, e também os web designers. Ela permite que sejam feitos testes contínuos com diferentes combinações de elementos do site, auxiliando no aumento das taxas de conversão de visitantes e na satisfação geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais