Buscar

O

Michael Dell, quando ainda era calouro na University of Texas, começou a vender peças de computador pelo correio. Quando alcançou o patamar mensal de vendas de US$ 80 mil, Dell abandonou a escola para se dedicar em tempo integral ao seu negócio. Dessa forma, rendia-se ao seu espírito empreendedor em face das perspectivas favoráveis do seu negócio. Em meados de 1985, a Dell Computer Corporation começou a vender clones de PC IBM montados com peças em desuso a um preço baixo. Em 1993, as vendas anuais da empresa alcançaram US$ 2 bilhões! A partir daí, foi só crescimento.

CHIAVENATO, I. Empreendedorismo: dando asas ao espírito empreendedor. 4 ed. São Paulo: Manole, 2012 (adaptado).

 

Analisando a trajetória de Michael Dell, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.


 

I. Considerando as características descritas no texto, pode-se afirmar que Michael Dell é o típico empreendedor de necessidade. 

PORQUE


II. Por falta de opção e para obter renda financeira, Michael Dell criou um negócio informal e lucrativo.


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais