Buscar

Ensino remoto e Educação a Distância são termos iguais?

💡 3 Respostas

User badge image

Aramis Dayane

Não
2
Dislike0
User badge image

Aramis Dayane

Não ..
1
Dislike0
User badge image

Rute Albuquerque

Não!

O Ensino Remoto, no contexto do Coronavírus são atividades de ensino mediadas pela tecnologia e que são orientadas pelos princípios da educação presencial. A carga horária é a mesma das aulas presenciais, mantendo inclusive, a frequência, bem como mais atividades síncronas; ou seja, mais centrada no professor.

Ensino a Distância é uma modalidade de educação em que professores e alunos estão separados. E que para existir EAD é essencial o uso de uma determinada tecnologia. Portanto, Educação a Distância implica, não somente a distância física, mas, também, a comunicação; a troca de conhecimento que se dá quando todos os participantes estejam conectados.

No entanto, Educação à distância, caracteriza-se por uma estrutura sistemática, com princípios definidos, que preconizam um modelo virtual de ensino e aprendizagem ancorado em um desenho instrucional/educacional centrado no desenvolvimento de competências e em princípios como o construtivismo, a autonomia, a interação e a colaboração. Possui Tutor/Monitor como suporte de maneira atemporal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais