Buscar

Qual a diferença de tema e delimitação do tema?

💡 7 Respostas

User badge image

Thais Fagundes

Olá Ketlen. No primeiro momento tu escolherá teu tema em sentido amplo, o segundo passo será delimitá-lo. O que isso significa? Tu vai escolher algo mais específico para abordar no desenvolvimento do teu trabalho. Por exemplo: Tu vai falar sobre metologia na área da educação infantil ( amplo), dentro desse tema, tu abordará sobre os benefícios da brincadeira como ferramenta de aprendizagem e vai desenvolver tua escrita em cima dessa delimitação de tema que tu fizeste. Compreende? Espero ter te ajudado, abraços!

3
Dislike0
User badge image

RICARDO PEREIRA

O tema é um norte geral onde você ira desenvolver uma pesquisa/escrita, etc. Já a delimitação do tema é um recorte sistemático da real intensão que sua pesquisa quer enfatizar, ou seja, uma parte menor de um grande tema para que você possa escrever com mais precisão. Exemplo: o tema é A ciência e a Pandemia do COVID-19, que pode ter como delimitação "As pesquisas cientificas sobre reagentes epidemiológicos no combate ao vírus, etc.. "

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais