Buscar

O que é o estado moderno na sociologa?

💡 2 Respostas

User badge image

Nemeu Sei

O Estado moderno representa o principal modelo de organização política das sociedades nos dias atuais. Desde seu surgimento e, respeitando suas características principais, o Estado moderno já apresentou diferentes configurações. Dentre as quais podemos destacar o Estado liberal, o Estado socialista, o Estado de bem-estar social e o Estado neoliberal. Junto a cada um destes modelos, verifica-se a existência de uma perspectiva econômica específica.

O Estado Moderno surgiu a partir da fragmentação do sistema feudal. É marcado por quatro fases: o estado moderno, estado liberal, crise no estado liberal e estado democrático liberal.

Características do Estado Moderno

  • Um só poder;
  • Um só exército;
  • Autoridade soberana do rei para todo o território;
  • Administração unificada;
  • Criação do sistema burocrático.


0
Dislike0
User badge image

Fernanda Gomes

Estado Moderno. O Estado Moderno surgiu a partir da fragmentação do sistema feudal. É marcado por quatro fases: o estado modernoestado liberal, crise no estado liberal e estado democrático liberal. ... Os senhores feudais é quem controlavam os poderes políticos sobre as terras e exerciam uma força diluída, sem núcleo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais