Buscar

Considerando o modelo representado pela Curva de Possibilidades de Produção (CPP),

Considerando o modelo representado pela Curva de Possibilidades de Produção (CPP), largamente adotado para a tentativa de explicar o fenômeno da escassez de recursos e a necessidade de escolhas de produção de bens e serviços pelos agentes econômicos, podemos considerar que: 

I- Nos pontos situados abaixo dessa curva, entre ela e os eixos horizontal e vertical do gráfico cartesiano, identificamos situações de má utilização dos recursos disponíveis na economia. 

II- A curva costuma se deslocar para baixo e para a direita, nos casos de aumento da tecnologia disponível para a produção da empresa. 

III- Somente os pontos situados exatamente em cima dessa curva indicam as alocações ótimas de recursos para a produção alternativa de dois bens ou serviços. 

IV- Nos pontos abaixo dessa curva, entre ela e os eixos, horizontal e vertical da representação cartesiana, também identificamos situações de eficiente utilização dos recursos disponíveis em uma economia. 

Está(ão) correta(s) apenas:

a.I e III.b.III e IV.c.II e IV.d.I e IV.e.I.

💡 11 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais