Buscar

Quando é detectada uma alteração em uma variável medida em relação a uma referência, aplica-se um sinal de controle em um atuador.

Com relação aos atuadores, marque a alternativa correta.

a)

Muitas vezes, qualquer alteração nas variáveis, seja de vazão, pressão, seja de nível, pode ser corrigida controlando-se as taxas de temperatura.

b)

Os tipos mais comuns de atuadores com abertura variável utilizados no controle de vazão são a válvula de globo e a válvula de borboleta.

c)

A energia elétrica para operação do atuador é controlada somente por sinais.

d)

Os contadores promovem o isolamento de tensão entre os sinais de controle e os circuitos de potência da saída, com atuação rápida.

e)

Nos dispositivos eletrônicos, o problema do isolamento elétrico entre circuitos de transmissão e os circuitos de potência da saída é difícil de solucionar.

💡 2 Respostas

User badge image

Leonardo Masalskas

A resposta correta é: Os tipos mais comuns de atuadores com abertura variável utilizados no controle de vazão são a válvula de globo e a válvula de borboleta.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais